Revista Urbe – Urbanismo Ecológico na América Latina

A Comissão Editorial da Urbe – Revista Brasileira de Gestão Urbana divulga a nova edição (v. 8, n. 1, ano 2016), que traz uma seção especial sobre urbanismo ecológico na America Latina e Caribe, além de outros artigos que tratam dos desafios do urbanismo no mundo contemporâneo, considerando as necessidades de habitação e mobilidade urbana aliadas com as questões ambientais.

Sobre a revista

urbe é uma revista de estudos urbanos, online e de acesso aberto, que utiliza licença Creative Commons (Atribuição CC-BY). Clique aqui para mais informações sobre as políticas da Licença CC-BY.

Para abarcar a complexidade do fenômeno urbano e sua materialidade no território, a urbe publica artigos teóricos e empíricos resultantes de pesquisas originadas nas diversas áreas que formam os estudos urbanos, como planejamento urbano e regional, arquitetura e urbanismo, gestão e administração pública, políticas públicas, geografia, infraestruturas e tecnologias urbanas e meio ambiente.

urbe publica artigos em português, espanhol, inglês e francês, com periodicidade quadrimestral*. Urbe é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Urbanismo Ecológico na América Latina

SEÇÃO ESPECIAL: ECOLOGICAL URBANISM IN LATIN AMERICA AND CARIBBEAN

Última modificação em 11-02-2016 10:20:29

 

Tags: , , ,