De 19 a 23 de outubro de 2020, o Grupo de Pesquisa EtniCidades – Grupo de Estudos Étnico-Raciais em Arquitetura e Urbanismo promove o 1º Seminário Branquitude: Raça e Privilégio nas Cidades Brasileiras.

O evento constitui um primeiro esforço para pensar o papel da Branquitude nas construções simbólicas e imagéticas da cidade, os interesses que estruturam as desigualdades raciais no espaço urbano e o papel da Arquitetura e do Urbanismo na veiculação desses significados e implementação desses projetos. Além disso, busca colocar em xeque o monopólio do Direito à Cidade pelo Privilégio Branco evidencia a necessidade de pensar cidades antirracistas como fundamento primordial para a construção de cidades mais justas e democráticas.

Confira a programação:

O Grupo de Pesquisa EtniCidades, vinculado à Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), desenvolve trabalhos acadêmicos que analisam a influência das relações étnico-raciais na produção da Arquitetura, do Urbanismo e da Cidade.

O 1º Seminário Branquitude: Raça e Privilégio nas Cidades Brasileiras acontecerá de forma totalmente aberta, através do canal do EtniCidades no Youtube. Não é necessário realizar inscrição e a organização do evento não emitirá certificado.

Para saber mais, acesse: branquitudecidadefaufba.46graus.com