57,5% dos curitibanos desaprovam a Copa do Mundo

Faltam pouco mais de 40 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Estádios inacabados, obras de mobilidade por terminar, ingressos por vender. A expectativa aumenta em torno de como será o desenrolar do megaevento. Em Curitiba 57,5% da população desaprova a realização do Mundial. Veja os destaques do Boletim Copa em Discussão.

No editorial do Boletim Copa em Discussão nº 30, a professor Olga Firkowski, coordenadora do Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles, coloca a questão: “Qual o significado da realização de uma Copa do Mundo para a dinâmica da sociedade e de nossas cidades?”. Segundo ela, não devemos perder esse momento para acompanhar e começar a pensar no balanço do megaevento no Brasil: quem ganhou? Quem perdeu? Qual foi o resultado do investimento público? A quem favoreceu?

Na véspera do mundial, o Copa em Discussão – boletim eletrônico editado pelos Núcleos Curitiba e Porto Alegre do Observatório das Metrópoles, LaDiMe, Projeto Cidade em Debate – traz como destaque a pesquisa do Paraná Pesquisas que identificou o maior índice de reprovação quanto à realização da Copa do Mundo em Curitiba por seus conterrâneos. De acordo com o levantamento, 57,5% da população não aprova o mundial em Curitiba; e 87,5% são contra o uso de dinheiro público para a conclusão das obras da Arena da Baixada.

Acesse a edição nº 30 do Boletim Copa em Discussão e leia a íntegra do texto de Ana Chimenez com os dados do Paraná Pesquisa.

 

Tags: , , ,