A Cidade e o Jovem

A Cidade e o Jovem

A ONG Opção Brasil promove o evento “A Cidade e o Jovem – Territórios de Vida em Comum”, com o propósito de reunir profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, buscando explorar temas que gerem contribuições e melhorias aos espaços urbanos e às novas gerações. O pesquisador Marcelo Ribeiro, do Observatório das Metrópoles, apresenta no dia 27/10 a palestra “Desafios para o Bem-estar nas Metrópoles”.

Com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), a ONG Opção Brasil organiza o evento A idade e o Jovem – Territórios de Vida em Comum. A iniciativa pretende reunir profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, buscando explorar temas que gerem contribuições e melhorias aos espaços urbanos e às novas gerações. O evento, realizado pela primeira vez em março de 2014, reuniu cerca de 1.200 pessoas entre as conferências e oficinas realizadas.

Nesta  nova  oportunidades,  trazemos   para   debate   algumas experiências  ibero-americanas que desenvolvem a promoção de um   ambiente urbano  mais inclusivo e conectado com  temas atuais da  sociedade   contemporânea.  São iniciativas que dialogam com os  conceitos  de  cidades inteligentes,  a  qualificação   de   espaços públicos,  políticas   para  a   gestão   de   aglomerados urbanos  e inclusão e acessibilidade nos espaços públicos.

Esta  2ª  edição  ocorre  em outubro  de  2014,  em  6  cidades  do   Estado  de  São  Paulo – Bauru,  Campinas, Ribeirão  Preto, Santos, São José dos Campos, além da capital paulista.

OBJETIVOS DO EVENTO

Pensamos que a nossa proposta contribuirá com subsídios para a construção de iniciativas que qualifiquem a intervenção de profissionais do presente e do futuro.

Como objetivos a serem alcançados por essa proposta, pensamos que o evento poderá contribuir com:

A integração de universidades da América Latina sobre o tema tratado, gerando possibilidades de trabalhos em conjunto, grupos de pesquisa etc;

O diálogo do CAU-SP e dos profissionais da área com temas bastante atuais na sociedade brasileira, objetos inclusive de manifestações populares ocorridas neste ano;

O intercâmbio de práticas reconhecidas de intervenções urbanas de referência internacional;

A realização de vivências que estimulem uma percepção ampliada sobre a convivência entre o ambiente urbano coletivo e os indivíduos

Mais informações no site do evento “A Cidade e o Jovem”.

E também no site da ONG Opção Brasil.

 

Publicado em Eventos | Última modificação em 23-10-2014 12:34:22

 

Tags: , , ,

 

Mais Posts em Eventos