O Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP apresentam o edital que tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País.

O edital visa apoiar a realização, no Brasil, de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, que venham a ocorrer no período de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012.

O prazo para encaminhar as propostas ao CNPq é dia 4 de abril, que devem ser realizadas exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/). O prazo máximo de execução dos projetos é de um ano. Estão aptos a se inscrever pesquisadores, professores e especialistas com vínculo empregatício ou funcional com instituições de ensino superior; centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados; ou empresas públicas; ou ainda dirigentes de associação científica ou tecnológica de âmbito nacional.

Para saber mais, clique aqui.

 

Escrito por Observatório|Última atualização em Qua, 23 de Fevereiro de 2011 20:14