O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB), abre inscrições para seu primeiro Curso de Especialização em Estudos Amazônicos (CEEAz).

O objetivo do curso é formar especialistas a partir de abordagens teóricas e metodológicas interdisciplinares que se apresentam para diferentes campos do saber, como economia, ecologia, artes, direitos humanos, história, políticas públicas, entre outros, no contexto amazônico.

O curso é público e gratuito e podem se inscrever todas e todos com graduação em qualquer área do conhecimento. A sua estrutura curricular é composta por 8 disciplinas, 2 seminários obrigatórios e a elaboração e apresentação de um trabalho final, perfazendo 390 horas. Serão oferecidas 30 vagas e entre elas há vagas reservadas para a Política de Ações Afirmativas, para incluir negros, indígenas, quilombolas, membros de comunidades tradicionais e deficientes. As aulas terão início no dia 13 de setembro de 2021.

Durante o período de excepcionalidade da pandemia da COVID-19, as aulas do CEEAz, ocorrerão de forma remota por meio de plataformas institucionais, sem prejuízo do uso de outras ferramentas tecnológicas, assegurada a autonomia didática.

As inscrições vão até o dia 30 de julho de 2021 e, além dos documentos necessários constantes no edital, os candidatos devem enviar uma carta proposta, em três páginas, contendo uma breve trajetória formativa e profissional e a proposta de trabalho que deseja desenvolver durante o curso.

As informações e o edital do curso de Especialização em Estudos Amazônicos (CEEAz) podem ser encontrados na página do Núcleo de Estudos Amazônicos. Acesse: neaz.unb.br.