Depoimento ⎮ O Brasil que eu quero — Frederico de Holanda

O professor Frederico de Holanda, da UnB e pesquisador do Núcleo Brasília da Rede INCT Observatório das Metrópoles, produziu um vídeo com o depoimento “O Brasil que eu quero!” — uma análise ácida sobre a elite política e econômica do país, que, segundo o professor, é responsável, mais uma vez, pela dilapidação do território, pela corrupção sistêmica e pela esmagamento do povo brasileiro.

Frederico de Holanda é Arquiteto (UFPE, 1966). Doutor em arquitetura (Universidade de Londres, 1997). Professor Titular, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de Brasília.

Livros: O Espaço de Exceção (Editora Universidade de Brasília, 2002); Arquitetura & Urbanidade (org.) (ProEditores Associados Ltda., 2003); Brasília – cidade moderna, cidade eterna (FAU/UnB, 2010); Oscar Niemeyer: de vidro e concreto / of glass and concrete, o primeiro pela editora que fundou em 2010 (FRBH, 2011); Exceptional Space (FRBH, 2011); Arquitetura & Urbanidade (org.), 2ª Edição (FRBH, 2011); Ordem e desordem: arquitetura e vida social (FRBH, 2012).

Ele investiga relações entre configuração edilícia e urbana, uso dos espaços abertos públicos, e segregação socioespacial. Coordena o grupo “Dimensões Morfológicas do Processo de Urbanização” (Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil, CNPq). É consultor de agências de fomento do Brasil e do exterior. Pesquisador 1A (CNPq).

 

 

Tags: , , ,

 

Mais Posts em Vídeos