A Plataforma Cidades oferece o curso “Direito à cidade e eleições 2020“, de 15 de setembro a 15 de outubro de 2020, que visa orientar candidaturas ao legislativo nas eleições municipais de 2020, possibilitando a construção de campanhas que visem a redução das desigualdades urbanas e sociais.

A ideia do curso é, a partir da conexão em rede de pensadores e pesquisadores, inspirar campanhas e mobilizações relacionadas ao direito à cidade para enfrentar injustiças e desigualdades urbanas. Além disso, a iniciativa visa desenvolver possibilidades para superá-las e funcionar como um espaço para o encontro de candidaturas que coloquem esse tema em pauta, inclusive com abordagens que contemplem também temas como gênero, raça, redução das desigualdades e desenvolvimento urbano sustentável.

Serão oferecidas 150 vagas e as inscrições poderão ser feitas até dia 11 de setembro, sendo que os selecionados serão notificados até dia 13 de setembro. O curso é voltado para candidatxs eleitos e com mandato ativo, titular ou suplente; candidatxs que pretendem se lançar nas próximas eleições; equipes de apoio: assessoria, coordenação de campanha, militância etc; pessoas com interesse em integrar e discutir uma pauta progressista do direito à cidade e de justiça social.

A atividade é uma iniciativa da Plataforma Cidades, formada pela Fundação Tide SetubalInstituto PólisPrograma Cidades SustentáveisRede Nossa São PauloBr Cidades e Instituto de Arquitetos do Brasil.

Saiba mais:

  • Dias: 15 de setembro a 15 de outubro (todas as terças e quintas, das 19h às 21h)
  • Onde: Plataforma Zoom, aula online ao vivo
  • Inscrições: even3.com.br/direitoacidadeeleicoes