A Escola da Cidadania, uma iniciativa do Instituto Pólis que visa fortalecer os movimentos sociais, qualificar formadores/gestores públicos e promover debates sobre temas emergentes, está com inscrições abertas para o Ciclo Cidades Livres. Com o objetivo principal de promover um olhar interseccional para as desigualdades, o ciclo está dividido em três cursos, todos partes de um mesmo trajeto:

  • Cidades feministas;
  • Cidades antirracistas; e
  • Cidades LGBTQIAP+.

Os cursos são independentes e podem ser realizados individualmente, mas, considerando a conexão dos temas, recomenda-se o percurso pelos três para uma experiência completa.

A formação é destinada ao público em geral e busca oferecer elementos de aprofundamento tanto para quem está iniciando no debate proposto, quanto para quem já está familiarizado com as temáticas. As aulas, em formato virtual, acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, do dia 20 de setembro até 17 de novembro, com emissão de certificado mediante participação em no mínimo 75% das atividades. A programação completa pode ser consulta no site do Instituto Pólis.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Even3 e é possível solicitar isenção da inscrição (destinada a participantes de movimentos populares, coletivos e organizações da sociedade civil) através de um formulário online (CLIQUE AQUI).