Idéias — Revista do IFCH/Unicamp: O trabalho das mulheres

Idéias — Revista do IFCH/Unicamp: O trabalho das mulheres

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da (IFCH/Unicamp) lança o novo número da Revista Idéias (v.7, n.1, 2016), que apresenta o dossiê “O trabalho das mulheres”.

Segundo as organizadoras, para falar de trabalho e gênero é preciso considerar a indissociabilidade entre as esferas da produção e reprodução, entendendo-as como momentos concretos de uma unidade indivisível, compreender as diferentes e desiguais experiências do que é ser mulher – experiências estas produzidas por um recorte de gênero (e aqui está incluída a questão da sexualidade), raça/etnia e classe, bem como apreender a manifestação da complexa relação entre objetividade e subjetividade derivada destas experiências e narrada por estas mulheres.

Nesse sentido, o dossiê busca privilegiar trabalhos que ajudam a caracterizar a pluralidade da categoria mulher, compreendendo que o ato de vender sua força de trabalho as levam a ocupar e transitar em diferentes territórios (centro e periferia, urbano e rural, público e privado) e diferentes temporalidades (a do trabalho remunerado, a da família, a do deslocamento entre casa-trabalho, etc.).

Acesse o novo número da Revista Ideias.

A Revista Idéias – publicação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – é um periódico semestral, composto por artigos inéditos, de reconhecido mérito científico, no âmbito das disciplinas Antropologia, Sociologia, Ciência Política, Demografia, Filosofia e História.

A submissão de artigos e resenhas se dá apenas em períodos de chamada e exclusivamente através do e-mail: revistaideiasunicamp@gmail.com

 

 

Tags: , ,