II Congresso Internacional de Arquitetura e Cidade e X Coletânea Arq Urb

Entre os dias 29 e 31 de outubro, a Universidade Vila Velha (UVV) receberá o  II ARQ CIDADE – Congresso Internacional de Arquitetura e Cidade e X Coletânea ArqUrb.

O evento visa promover a aproximação entre instituições acadêmicas e setores públicos e privados da sociedade civil através do intercâmbio e da socialização de experiências de pesquisas desenvolvidas no âmbito das Instituições de Pesquisas locais, nacionais e internacionais interessadas na reflexão sobre a Arquitetura e a Cidade.

Esta segunda edição do congresso tem como tema “Transformações e Desafios da Cidade Contemporânea: Complexidade, Redes e Conflito” e se relaciona com a área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Cidade da Universidade Vila Velha, que visa uma abordagem ampla e simbiótica entre a arquitetura e a cidade, por meio da reflexão crítica sobre a produção do ambiente construído através: dos fenômenos relacionados ao processo e a prática projetual da arquitetura e do urbanismo; o planejamento, a gestão e a avaliação do desempenho do edifício e do território, em suas diversas vertentes (espacial, social ambiental, cultural, político, econômico e comportamental).

As atividades propostas para o evento visam ainda criar oportunidades de divulgação e socialização de produções científicas com foco na inovação e geração de conhecimentos, fomentar parcerias entre academia, poder público, setores produtivos, sociedade civil e demais responsáveis pela transformação das cidades contemporâneas, no âmbito nacional e internacional. 

A programação é composta por palestras, workshops e comunicações de artigos aprovados para o evento. Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, coordenador nacional do Observatório das Metrópoles, é um dos palestrantes convidados.

A organização do evento disponibilizou um link para inscrição (CLIQUE AQUI). Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail arqcidadeuvv@gmail.com

 

Tags: , , , , ,