II Seminário “Extensão Universitária: diálogos e perspectivas”

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, ocorrerá em São Paulo o II Seminário “Extensão Universitária: diálogos e perspectivas”, cujo objetivo é avançar na discussão sobre o papel da extensão universitária em tempos de crise institucional e de ameaça à autonomia universitária.

Promovido pelo Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LABHAB/FAU-USP) e pelo Observatório das Metrópoles Núcleo São Paulo, o evento pretende incorporar o debate sobre as experiências do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES/UFRJ) e do grupo de pesquisa Praxis (UFMG).

A partir da experiência com extensão universitária, em especial em cursos de Arquitetura e Urbanismo, pretende-se avançar na discussão sobre a delimitação das atividades de extensão universitária frente à assistência técnica, debate cada vez mais necessário no campo da arquitetura e do urbanismo. Além disso, este II Seminário deverá avançar no entendimento das experiências de extensão universitária na América Latina, com especial destaque para as realidades equatoriana (vinculación con la sociedad) e chilena (vinculación con el medio), onde a ideia de vínculo com a sociedade e com o território tem se dado inclusive a partir da revisão da nomenclatura utilizada para designar as atividades de extensão universitária. Por fim, o evento pretende estabelecer uma agenda futura de pesquisas e atividades entre seus participantes, de forma a criar uma rede nacional com articulação latino-americana.

Para participar do evento, é necessário preencher o formulário online (CLIQUE AQUI) até o dia 31 de outubro.

Confira a programação:

 

 

 

Tags: , , ,