Skip to main content

O Instituto Pólis promove o primeiro curso da Escola da Cidadania em 2024: “Enfrentamento dos eventos climáticos extremos: metodologias de mapeamento e gestão comunitária de riscos”. O objetivo da iniciativa é debater a importância da participação popular no enfrentamento de riscos climáticos.

O curso é a etapa final do projeto “Plano Comunitário de Defesa Civil e Adaptação à Crise Climática da comunidade caiçara de Ponta Negra” desenvolvido pelo Instituto, através da parceria de fomento do CAU/BR, com apoio da Associação de Moradores, Nativos e Amigos da Praia Negra, ICMBIO, LabGRis/UFABC, Cemaden Educação e INEA/RJ.

Nos 5 encontros online serão apresentadas a metodologia de mapeamento dos riscos e de coprodução do Plano Comunitário desenvolvida com a comunidade caiçara de Ponta Negra (Paraty/RJ).

O curso é voltado a profissionais da Arquitetura e Urbanismo e de outras áreas correlatas que desejam aprender formas e métodos de gestão comunitária de riscos. No entanto, as inscrições estarão abertas a qualquer pessoa interessada, não havendo pré-requisitos, nem exigências mínimas para acompanhar as aulas. Os encontros ocorrerão ao longo de três semanas, sempre às terças e quintas-feiras das 19h às 21h.

As vagas são limitadas, inscreva-se em: polis.org.br/escola-da-cidadania/enfrentamento-eventos-climaticos