O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) promoveu o lançamento, no dia 16 de março, do novo Mapa das Organizações da Sociedade Civil — um amplo portal de informações e transparência das OSCs. Ele integra e mantém atualizados um volume inédito de dados sobre as quase 400 mil organizações da sociedade civl do país e conta com funções relevantes para as organizações, gestores públicos e pesquisadores da área.

Entre as principais funções do novo Mapa estão:

— Um mapa georreferenciado e dinâmico com todas as OSCs do país;

— Páginas individuais de OSCs que podem ser personalizadas com informações oficiais e fornecidas pelas próprias OSCs;

— Um extrator de informações que permite ao usuário construir e exportar consultas de dados, filtrando-os por municípios, regiões, tipos de organizações, séries históricas e diversas outras variáveis;

— Lista de editais público e privados de interesse das OSCs e da Sociedade,

— Gráficos e dados atualizados e dinâmicos, com as principais informações sobre as OSCs e uma sistematização de dados inédita sobre parcerias entre OSCs e administração federal

— Monitoramento e informações sobre a implementação do Marco Regulatório das OSCs (Lei 13.019), nos níveis subnacionais.

— O Mapa permite também ampla colaboração das OSCs, que poderão continuamente alimentá-lo com informações e sugestões de ajustes.

Para visualizar o novo Mapa, acesse o link:

www.mapaosc.ipea.gov.br

 

Última modificação em 19-03-2017 17:30:45