O Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas promove, nesta quinta-feira (17/10), o debate “Jogo Sujo – venha conhecer a família Fifa”, com a participação do jornalista investigativo inglês Andrew Jennings que falará sobre os bastidores dos contratos da Fifa e da Copa do Mundo. Além dele, o evento contará também com a participação do professor do IPPUR/UFRJ Carlos Vainer que abordará a máfia das grandes corporações no contexto dos megaeventos esportivos. E ainda Gustavo Mehl, membro do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, que irá apresentar a campanha contra a privatização do estádio Maracanã.

O debate “Jogo Sujo – venha conhecer a família Fifa” acontece nesta quinta-feira (17/10), às 18:30, no Auditório do Sindicato dos  Jornalistas do Município do Rio. Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 16 – 17º Andar, Cinelândia.

Veja a entrevista de Andrew Jennings à Revista Época: “A máfia é amadora comparada à Fifa”.

 

Há 13 anos o jornalista escocês Andrew Jennings comprou uma guerra com a mais poderosa instituição esportiva do mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Em 1998, ele começou a investigar as relações entre empresas e dirigentes da Fifa. Descobriu eleições compradas, manipulação de resultados de jogos e negociatas para a escolha de países-sede da Copa do Mundo. Reuniu tudo em um livro, recém-lançado no Brasil: Jogo Sujo, o mundo secreto da Fifa. “São negócios que fariam corar a máfia italiana”, afirma Jennings.

 

Leia também:

Cidade espetáculo, cidade de exceção

Megaeventos no Rio: novo projeto de cidade

 

Última modificação em 16-10-2013 18:24:10