Moção de Apoio à Pós Graduação em Ciências Sociais-PUC/SP

A Rede INCT Observatório das Metrópoles apoia e divulga a Moção de Apoio ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP.

Leia abaixo a moção redigida por alunos e ex-alunos do programa.

MOÇÃO DE APOIO CIÊNCIAS SOCIAIS PUC/SP

Nós abaixo assinados vimos a público manifestar nossa surpresa e discordância com a avaliação preliminar da CAPES que descredencia o Programa de Doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC‐SP.

O parecer privilegia métricas quantitativas e desconsidera o pioneirismo, a história e a notoriedade do maior Programa de Ciências Sociais do Brasil, hoje com 259 alunos. Responsável pela titulação de mais de três mil mestres e doutores, e com um corpo docente que é referência nacional e internacional na produção do conhecimento nas Ciências Sociais.

O Programa continua a formar com qualidade e a inserir os alunos recém ‐titulados em concursos, nos quadros das universidades públicas e privadas, órgãos de pesquisa e planejamento, entre outros. O programa tem uma importância histórica que se atualiza ano a ano, recebendo alunos de todo o Brasil. Vimos publicamente solicitar à CAPES que acolha o recurso apresentado pelo programa e reverta o descredenciamento que, mantido, deixará uma lacuna irreparável no campo das Ciências Sociais brasileiras.

Se quiser apoia a moção, assine no site da Avaaz.

Publicado em Notícias | Última modificação em 01-11-2017 15:35:16