Megaeventos em Cuiabá: processo de reestruturação urbana

O grupo de pesquisa “Metropolização e Megaevento: O processo de estruturação e reestruturação urbana em Mato Grosso/Cuiabá”, ligado ao Observatório das Metrópoles,  realizará nos dias 13 e 14 de novembro o I seminário  apresentando os resultados da pesquisa que vem sendo realizada em Cuiabá. O principal objetivo é discutir com a sociedade as alterações que estão sendo realizadas na capital do Mato Grosso em virtude de ter sido escolhida como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. Temas como turismo e valorização dos imóveis, acesso à informação, remoções urbanas farão parte do debate.

O grupo de pesquisa Metropolização e Megaevento: O processo de estruturação e reestruturação urbana em Mato Grosso/Cuiabá” é coordenado pela professora Adriana Queiroz do Nascimento e tem desenvolvido investigações sobre temas como Turismo, Valorização dos Imóveis, Remoções Urbanas, as mudanças no Meio Ambiente Urbano, o Acesso à informação além de apresentar informações georreferênciadas sobre todas as obras que vem ocorrendo em Cuiabá e que podem alterar a dinâmica metropolitana.

O Seminário “Metropolização e Megaeventos: os impactos da Copa do Mundo em Cuiabá” apresentará os resultados do grupo de pesquisa do Observatório das Metrópoles sediado na capital do Mato Grosso, além de contar com a participação de outros pesquisadores ligados a defesas sociais, tais como o Comitê Popular da Copa, professores que discutem a cidade, de universidades públicas e privadas bem como representantes de órgãos públicos que irão participar do debate para comentar as Parcerias Público-Privadas em Cuiabá.

Veja no link a seguir a Programação do Seminário Megaeventos em Cuiabá.

 

I Seminário Metropolização e Megaevento: impactos da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá

Data: 13 e 14 de novembro de 2013

Local: Auditório da Faculdade de Economia da UFMT

Inscrições: http://megaeventocuiaba.blogspot.com.br

 

Última modificação em 07-11-2013 15:07:22