Observatório das Metrópoles Núcleo Maringá comemora 15 anos

Teve início na última sexta-feira as comemorações dos 15 anos de existência do Observatório das Metrópoles Núcleo em Maringá, vinculado à Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na oportunidade, ocorreu também a apresentação do Calendário de Eventos e o lançamento do selo comemorativo dos 15 anos.

As comemorações já estavam planejadas desde o início do ano, com a realização de eventos presenciais para marcar a importância da data de fundação do núcleo. No entanto, em função da pandemia, as atividades foram reprogramadas.

Coordenadora do núcleo desde a sua origem, em 2005, Ana Lúcia Rodrigues destacou que o Núcleo de Maringá tem uma história construída por muitas mãos e pessoas das mais diferentes áreas de atuação, que contribuíram com o desafio de desenvolver na Região Metropolitana de Maringá projetos de pesquisa, ações de incidência, trabalhos de extensão e processos de formação. Ana Lúcia destacou ainda:

ao vasculhar os arquivos e olhar nossa história, passados esses quinze anos, percebemos a significativa dimensão do papel social e acadêmico que o Núcleo de Maringá cumpriu e está cumprindo na relação da universidade com a sociedade, seja participando ativamente da vida da cidade e da região metropolitana, ou subsidiando organizações sociais, prefeituras, movimentos sociais. É um pouco dessa nossa trajetória de realizações e de contribuição para a vida da nossa universidade, que completou 50 anos, que queremos mostrar em nossos eventos”.

Abrindo o Calendário de Eventos, ocorrerá no dia 21 de maio (quinta-feira), às 17:00, uma transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube com o coordenador nacional do Observatório das Metrópoles, Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, e com a coordenadora do Núcleo Maringá, Ana Lúcia Rodrigues. Na oportunidade, serão abordadas as pesquisas, contribuições para a rede e perspectivas futuras do núcleo.

Abaixo, confira as demais atividades programadas:

Os próximos eventos serão divulgados nas redes sociais do Núcleo Maringá:

 

Tags: , , , ,