Observatório se prepara para 1ª Reunião de Avaliação e Acompanhamento do Programa INCT

O INCT Observatório das Metrópoles, dando continuidade a sua agenda de encontros que mantém a dinâmica e consolidam a pesquisa em rede, realiza no próximo dia 18 de Outubro (segunda-feira) uma reunião do seu Comitê Gestor.  Composto por 7 membros, a função deste comitê, além de gerir a rede de pesquisa, é aprovar o plano anual de metas e de aplicação dos recursos. A reunião do comitê gestor tem por objetivo, também, discutir a participação do Observatório das Metrópoles na 1ª Reunião de Avaliação e Acompanhamento do Programa INCT, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro em Brasília.
O Comitê Gestor do INCT Observatório das Metrópoles é composto pelos professores Luiz Cesar de Q. Ribeiro (IPPUR/UFRJ),Suzana Pasternak (FAU/USP), Sérgio de Azevedo (UENF), Maria do Livramento Clementino (NAPB/UFRN), Luciana C. do Lago ( IPPUR/UFRJ), Luciana A. Teixeira (PUC-Minas) e Orlando A. dos Santos Junior ( IPPUR/UFRJ). Na na 1ª Reunião de Avaliação e Acompanhamento do Programa INCT promovida pelo CNPQ, os institutos terão oportunidade de apresentar os resultados obtidos até o momento. Além disso, cada um deles contará com um stand, onde estarão expostos produtos e demais informações relevantes das atividades realizadas até então.Vale lembrar que os INCTs foram criados a partir do CNPQ com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e as Fundações de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), do Pará (Fapespa), de São Paulo (Fapesp), Minas Gerais (Fapemig), Rio de Janeiro (Faperj) e Santa Catarina (Fapesc), Ministério da Saúde e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para conhecer cada um dos 116 Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, clique aqui e consulte o livro elaborado pelo CNPQ e lançado na 62ª Reunião Anual da SBPC 2010.
 

Tags: , ,