Plataforma Me Representa: Apoio aos Direitos Humanos no Rio

Plataforma Me Representa: Apoio aos Direitos Humanos no Rio

A Rede Meu Rio divulga a Plataforma Me Representa que vai ajudar os eleitores a identificar os candidatos e candidatas ao poder legislativo do município do Rio de Janeiro mais alinhados com a defesa dos direitos humanos. A plataforma foi construída a partir da aplicação de um questionário com 14 perguntas sobre pautas de gênero, raça, orientação sexual e direito à cidade. Com base nas respostas e no histórico dos partidos e coligações em relação a essas pautas, as candidatas e candidatos foram ranqueados. Para o INCT Observatório das Metrópoles, iniciativas como a do #MeRepresenta são fundamentais para a construção de bancadas em defesa dos direitos humanos e da cidade nos legislativos do país.

O #MeRepresenta é suprapartidário, independente e resultado de parcerias entre atores da sociedade civil e do envolvimento de muitos voluntários e voluntárias em todo o país. A ideia nasce da crença comum em uma agenda política representativamente efetiva para a construção da igualdade de gênero, racial, de orientação sexual e de identidade de gênero.

A plataforma é uma iniciativa do Meu Rio, #VoteLGBT, #AgoraÉQueSãoElas, Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde), CFEMEA, o grupo LGBT Brasil e das redes de mobilização Meu Recife, Minha Porto Alegre e Minha Sampa.

Agora, é sua vez de acessar o Me Representa e descobrir quem está mais alinhado com as pautas de direitos humanos no Rio! O funcionamento é bem simples: basta acessar a plataforma, indicar quais questões são mais relevantes para você e navegar pelos resultados. Você também poderá ver as respostas ao questionário e indicar sua intenção de voto de forma sigilosa.

Entre no #MeRepresenta e veja quem são os candidatos e candidatas mais alinhados com a pauta de direitos humanos:

Tá esperando o que pra descobrir quem são os candidatos e candidatas mais alinhados com a pauta de direitos humanos?

Clica agora em: www.merepresenta.org.br

 

Obs: Todos os candidatos e candidatas receberam dois emails convites para que respondessem o questionário do Me Representa. Essa comunicação foi feita através do e-mail cadastrado pelos candidatos e candidatas no Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, um grupo de voluntários e voluntárias está contactando por Facebook esses mesmos candidatos em suas páginas e perfis pessoais. Ou seja, todos e todas tiveram a oportunidade de responder, e assim poderão fazer até o dia das eleições.

 

 Publicado em Notícias | Última modificação em 21-09-2016 16:52:52

 

Tags: , , ,