Skip to main content

Por Breno Procópio, Gerente de Comunicação Observatório das Metrópoles

O Portal do Observatório das Metrópoles bateu recorde de audiência em 2014: foram mais de 190 mil usuários e aproximadamente 415 mil visualizações de páginas. O documento “Relatório de Acesso ao Portal – Ano 2014” mostra o compromisso de difusão da Rede Observatório com a temática urbana e metropolitana. Queremos ampliar o diálogo com a sociedade civil, redes de pesquisa e movimentos sociais e de ativismo urbano.

A Rede de Pesquisa INCT Observatório das Metrópoles tem atuado, ao longo dos últimos anos, por um trabalho amplo de difusão científica com foco na consolidação da temática metropolitana como uma das questões centrais para o Brasil. Esse trabalho de difusão visa, além da divulgação ampla e gratuita de toda a produção dos pesquisadores do Observatório, mostrar o que atores governamentais, meio acadêmico, movimentos sociais, ativistas urbanos e sociedade civil têm feito em prol das cidades.

Nesse sentido, o Observatório se utiliza de várias ferramentas de difusão, como o Portal Observatório das Metrópoles, o Boletim semanal, a Revista eletrônica e-metropolis, a Revista Cadernos Metrópoles, Redes Sociais como Facebook e Twitter, mais sites de projetos e sites dos núcleos regionais. Todo esse esforço tem como propósito o debate aberto e a divulgação ampla dos temas urbanos.

A equipe do Observatório divulga o documento “Relatório de Acesso ao Portal – Ano 2014” para comemorar o recorde de audiência e mostrar que o trabalho que está sendo feito tem sido exitoso na construção de redes de informação sobre o tema urbano e metropolitano. O Portal, por exemplo, foi acessado por mais de 190 mil usuários em 2014 e teve mais de 415 mil visualizações de página, de várias cidades brasileiras e estrangeiras – usuários de países como Portugal, EUA, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Argentina, França, Reino Unido, Espanha, Itália, entre outros.

O Relatório também mostra os dados de audiência a outras ferramentas de difusão, como Revista e-metropolis, Revista Cadernos Metrópoles e redes sociais.

Acesse no link a seguir o Relatório Acesso ao Portal Observatório – Ano 2014.

 

Ajude a equipe do Observatório a divulgar as nossas informações.

Curta a nossa página do Facebook!

Siga o Observatório no Twitter.

 

Última modificação em 25-02-2015