O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o NOSSAS, organização que impulsiona o ativismo solidário e democrático no Brasil, lançou um programa para engajar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos a impactarem as políticas de mobilidade urbana e transporte no Rio de Janeiro e São Paulo.

Geração Que Move consiste em um treinamento de 03 meses que vai discutir sobre política e ativismo no campo da mobilidade urbana. Na edição deste ano, serão selecionados 50 jovens do Rio de Janeiro e 50 de São Paulo para participar de encontros semanais (online) facilitados por professoras ativistas e especialistas, sobre: mobilidade urbana, direito à cidade, criação de mobilizações online, escrita de narrativa, táticas criativas e design ativista.

Além das oficinas online, haverá uma visita em uma das casas legislativas do Rio ou São Paulo. Para estimular a participação, os participantes receberão um apoio mensal no valor de 150 reais e os gastos relacionados ao transporte e alimentação da visita serão cobertos pelo programa.

O período de pré-inscrição vai até o dia 14 de janeiro. Saiba mais em: geracaoquemove.nossas.org