Relatórios para o Direito à Moradia Adequada

No dia 8 de março a Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada e pesquisadora do Observatório das Metrópoles, Raquel Rolnik , apresentará ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, quatro relatórios, que são o resultado das missões nos países e das pesquisas temáticas desenvolvidas no ano passado.
O relatório temático será sobre as implicações para o direito à moradia dos processos de reconstrução pós-desastres naturais e pós-conflitos. Serão também apresentados os relatórios das missões à Croácia e ao Cazaquistão. Além disso, a Relatora apresentará também o relatório preliminar da missão ao Banco Mundial e uma relação de todas as comunicações enviadas aos países até 20 de dezembro de 2010.* Relatório das Missões:
No ano passado, a Relatora Raquel Rolnik visitou a Croácia e o Cazaquistão para verificar a situação do direito à moradia nesses países. Ela visitou também o Banco Mundial com o objetivo de pesquisar sobre as políticas da instituição relacionadas ao direito à moradia. Saiba mais.

* Relatório Temático:
Para saber mais sobre o relatório desenvolvido no ano passado sobre a reconstrução de regiões depois da ocorrência de desastres naturais ou de conflitos armados, clique aqui. 

* Ciganos e Direito à Moradia:
No início deste mês, a Relatora Raquel Rolnik participou da conferência “Improving Access to Housing for Roma: Good Local Practices, Funding and LegislationRoma and Housing” (Melhorar o direito à moradia para os ciganos: boas práticas, financiamento e legislação), em Praga, na República Checa . Para ler a declaração da Relatora no evento, clique aqui.

Fonte: Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada
 

Tags: , , ,