A Urban Studies Foundation divulga edital de International Fellowship para jovens doutores do Sul Global com pesquisas focadas na temática urbana.

Os candidatos devem ser pesquisadores em início de carreira, com doutorado obtido nos 10 anos anteriores (até o prazo de inscrição), que atualmente trabalham em uma universidade ou outra instituição de pesquisa no Sul Global. Os candidatos também devem ser cidadãos de um país do Sul Global, definido como qualquer país na presente lista da OCDE de destinatários da ODA (Official Development Assistance).

A bolsa cobre os custos de um período sabático em uma universidade de escolha do candidato no Norte ou Sul Global com a finalidade de redigir os resultados de pesquisas existentes do candidato na forma de artigos publicáveis e/ou um livro sob a orientação de um mentor escolhido em sua área de estudo. O financiamento está disponível por um período que varia de 3-9 meses e a pesquisa proposta pode abranger qualquer tema pertinente para uma melhor compreensão das realidades urbanas no Sul Global.

Dentre os requisitos, o candidato deve providenciar a orientação por um pesquisador sênior da temática urbana, com experiência adequada na instituição de pesquisa escolhida pelo candidato.

As inscrições estão abertas até 30 de abril de 2021.

Saiba mais em: urbanstudiesfoundation.org/funding/international-fellowships/