Estão abertas as inscrições para o Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciadas na cidade no século XXI.

O Fórum SP 21 será virtual e está aberto à participação de toda a comunidade voltada à pesquisa, ao projeto, à intervenção e ao ativismo urbano, devendo reunir pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de órgãos e entidades públicas, profissionais e empresariais, movimentos sociais, associações de moradores, coletivos e demais interessados.

Os trabalhos podem ser submetidos no formato de texto ou vídeo, dentro de um dos 24 temas norteadores. Podem submeter trabalhos tanto pessoas físicas como coletivos, movimentos, entidades e órgãos públicos. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de julho por meio do preenchimento de formulário de inscrição.

O evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 de setembro, é promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IAB-SP), pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap), pela Escola da Metrópole do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e pela Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP).

No dia 1º de julho (quinta-feira), às 11hrs, ocorrerá uma coletiva de imprensa e sessão pública para apresentação do evento. Confira o cronograma:

Para saber mais, acesse: sites.usp.br/forumsp21