O Observatório das Metrópoles Núcleo Natal e o Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem a edição 2021 do Projeto de Extensão “Fóruns de Imersão Local: questão metropolitana e desenvolvimento urbano a partir do Estatuto da Metrópole”.

O objetivo, dessa edição dos Fóruns, é realizar ações voltadas a ampliar o nível de conhecimentos dos gestores municipais, sobretudo os gestores de municípios metropolitanos, em relação ao principal instrumento da gestão pública: os Planos Plurianuais (PPAs). Em 2021, os Fóruns serão realizados por meio de mesas virtuais para apresentar e debater questões importantes no processo de elaboração dos PPAs.

O Projeto se encontra alinhado na Linha IV, “Estratégias Metropolitanas para o Direito à Cidade e o Desenvolvimento Urbano”, do INCT Observatório das Metrópoles. Os Fóruns são coordenados pela professora Dra. Lindijane Almeida, do Departamento de Políticas Públicas (DPP) da UFRN.

A primeira Mesa Virtual, “Plano Plurianual e a questão metropolitana”, ocorrerá no dia 20 de abril (terça-feira), às 10h, e objetiva discutir com os atores políticos, sociais e gestores públicos da Região Metropolitana de Natal (RMN) a importância de formular o PPA municipal considerando o contexto metropolitano.

A atividade contará com a presença dos pesquisadores do Núcleo Natal:

  • Lindijane Almeida (DPP/UFRN)
  • Alexsandro Ferreira (DPP/UFRN)
  • Maria do Livramento Clementino (DPP/UFRN)

Para participar da atividade é necessário realizar a inscrição (CLIQUE AQUI).

#DeOlhoNaMetrópole