30 anos de Mudanças na RM de Curitiba

O Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles promove, nos dias 25 e 27 de agosto, o seminário temático “Organização Social do Território Metropolitano: 30 anos de Mudanças na Região Metropolitana de Curitiba”, com a apresentação da metodologia da tipologia socioespacial.

O seminário será ministrado pela Profª. Drª . Marley Vanice Deschamps com o objetivo de trazer os aportes teóricos e metodológicos utilizados pela pela Rede Observatório das Metrópoles na construção da Tipologia Socioespacial, bem como apresentar os resultados obtidos para 2010 e discutir as principais transformações ocorridas no período 1980/2010.
Seminário Temático – Observatório das Metrópoles
Data: 25 e 27 de agosto de 2014
Horário: das 8h30 às 12h e das 14h às 18h
Local: Sala 107, Edifício João José Bigarella, Centro Politécnico, Curitiba.
Créditos: 01
Número de vagas: 15
Inscrição: Enviar formulário de matrícula via e-mail para a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO/UFPR) até dia 21 de agosto de 2014.
E-book “Análise Social do Território”
 

O e-book “Análise Social do Território: fundamentos teóricos e metodológicos”, resultado da sistematização da metodologia utilizada pela pesquisa “Organização social do território das metrópoles – 1980/2010: padrões e evolução”, integra a Linha II de pesquisa do Observatório das Metrópoles. Essa metodologia é orientada pela hipótese de que os processos socioespaciais em curso nas metrópoles brasileiras têm enorme importância na compreensão dos mecanismos societários de exclusão e integração, através de seus efeitos sobre a estruturação social; dos mecanismos de produção/reprodução de desigualdades sobre as condições e padrões de interação e de sociabilidade entre os grupos e classes sociais.
Publicado em Eventos | Última modificação em 12-08-2014 23:39:54
 

Tags: ,