O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) lançou na última segunda-feira, dia 27, um edital de apoio a ações sobre igualdade de gênero, raça e o direito à cidade. A chamada é direcionada para iniciativas de empoderamento das mulheres no debate sobre o direito à cidade de Organizações da Sociedade Civil que façam parte de articulações, fóruns e redes locais que tenham ligação com o FNRU.

Aberta até o dia 17 de outubro, a chamada para apoio financeiro tem como objetivo apoiar propostas de ações com enfoque nas temáticas de igualdade de gênero, raça e direito à cidade em que as mulheres sejam protagonistas e fortalecidas para atuar com uma perspectiva interseccional sobre as temáticas.

O edital apoiará a realização de um total de 16 ações voltadas para o empoderamento das mulheres no debate sobre o direito à cidade. Como resultado, pretendemos contribuir para o posicionamento do debate sobre o lugar das mulheres na cidade e o fortalecimento da representação das mulheres nos espaços de incidência política.

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online com as informações sobre a proposta que será apresentada. Para participar da seleção, a entidade proponente deve ter participado das oficinas sobre gênero, raça e direito à cidade promovidas pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana e redes parceiras entre maio e outubro de 2021 nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins.

Serão selecionadas 16 propostas no valor de até R$5.600 (cinco mil e seiscentos reais) cada uma. A previsão de divulgação do resultado é no dia 03 de novembro de 2021, e as entidades selecionadas devem executar as atividades no período de novembro de 2021 a março de 2022.

Envio de propostas: de 27 de setembro de 2021 a 17 de outubro de 2021.

Confira o edital completo, CLIQUE AQUI.