O Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) promoverá, entre 05 de maio a 28 de julho de 2021, o Curso de Extensão: Direitos Humanos à Água e ao Saneamento.

Serão 13 sessões virtuais (via Zoom) com especialistas que abordarão a temática dos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento. Os encontros serão semanais, às quartas-feiras, somando 20 horas de sessões virtuais. Também estão previstas 13 horas de estudo da bibliografia e 13 horas para preparação do texto síntese (total de 46 horas).

Serão oferecidas 100 vagas, sendo 50 para os associados do ONDAS que primeiro se inscreverem no curso e 40 vagas para não associados. Além disso, serão concedidas 10 bolsas para pessoas engajadas na luta pela garantia dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário que, em função de sua condição socioeconômica, estejam impossibilitadas de arcar com o pagamento da taxa de inscrição (R$ 50,00 para associados do ONDAS em dia com anuidade, R$ 250,00 para não associados e gratuito para os 10 alunos bolsistas selecionados).

Compõem a comissão coordenadora do curso os professores Léo Heller, Ana Lucia Britto, Rafael K. Bastos e Ricardo S. Moretti. Ana Lucia Britto é pesquisadora do Observatório das Metrópoles, onde coordena a pesquisa “Gestão das águas urbanas e do saneamento básico em Regiões Metropolitanas“.

Saiba mais em: ondasbrasil.org/curso