Estão abertas as inscrições para o curso “Políticas para moradia adequada e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que ocorrerá entre 21 de setembro e 26 de outubro de 2021 (terças e quintas), das 16h às 18h.

O objetivo da formação é instrumentalizar gestores públicos para a concepção, planejamento e implementação de políticas e programas voltados à efetivação do direito à moradia adequada a partir dos parâmetros estabelecidos por tratados internacionais de Direitos Humanos, pela Nova Agenda Urbana e pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável adotadas pela Agenda 2030.

O curso é totalmente online e gratuito e destinado a gestoras e gestores públicos de qualquer local do Brasil. A carga horária total do curso é de 25 horas, sendo 20 horas de atividades síncronas (tempo real), distribuídas em 10 encontros com 2 horas de duração cada.

A iniciativa faz parte de um ciclo de formações promovido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana, juntamente com a Habitat para a Humanidade Brasil, Cdes Direitos Humanos e Observatório das Metrópoles, com apoio da União Europeia no Brasil, e está sendo realizado sob coordenação da Escola da Cidadania do Instituto Pólis.

Informações e inscrições, acesse: www.even3.com.br/ppmaeoodds2021