No dia 29 de novembro de 2021, ocorrerá o 2º Fórum – Projeto TOT – Depois dos holofotes. Transformação do domínio urbano e da cidadania (2nd FORUM – TOT project – After the limelight. Transformation of urban realm and citizenship), que visa discutir e compartilhar os primeiros resultados do projeto TOT City.

Iniciado em 2020, o projeto TOT City visa estabelecer uma análise sobre os megaeventos, examinando os Jogos Olímpicos de Tóquio (2020) e suas implicações para a cidadania e o urbano. Trata-se de uma colaboração entre a Universidade de Ciências Aplicadas e Artes do Sul da Suíça (SUPSI), responsável pela coordenação, a Universidade de Tsukuba (TIAS), a Universidade Nacional de Cingapura e a Universidade de Nova York.

Megaeventos, como as Olimpíadas, são exemplos da transformação urbana contemporânea. Para compreender as transformações sociais, políticas e econômicas no meio urbano, particularmente no que diz respeito à cidadania, os processos de transformação precisam ser analisados ​​sob múltiplos ângulos, incluindo uma perspectiva transnacional.

Um primeiro fórum foi realizado em Tóquio em fevereiro de 2020 e incluiu um público selecionado de interessados ​​e especialistas da Green Sports Alliance, Japan Sport Council e outros. As questões e ideias resultantes estão atualmente sendo desenvolvidas e tratadas por meio de observações locais e entrevistas qualitativas com os principais atores.

Os objetivos deste segundo fórum, sediado e coorganizado em colaboração com a Embaixada da Suíça no Japão, são discutir e compartilhar os primeiros resultados com um público especializado, consolidar as descobertas e definir uma nova agenda de pesquisa e publicação.

Informações:

  • Data: 29 November 2021
  • Hora: 8:30 to 11:30 CET – 16:30 to 19:30 JST
  • Local (para participantes presenciais): Embassy of Switzerland in Japan, 5-9-12 Minami Azabu, Minato-ku, Tokyo 106-8589
  • Para acompanhar a transmissão online, é necessário se registrar neste link até dia 28/11. O acesso pessoal para se conectar ao evento será enviado via e-mail.

Para mais informações, incluindo a programação, CLIQUE AQUI.