Skip to main content

O Observatório das Metrópoles, através do seu canal no Youtube, tem se mobilizado para realizar transmissões ao vivo, as famosas lives, que explorem a relação entre as pesquisas da rede e a conjuntura. A intenção é produzir análises e reflexões que contribuam para o entendimento sobre as possibilidades e desafios do urbano-metropolitano frente ao atual contexto.

Nesse sentido, na quinta-feira, dia 04 de junho, promoveremos a live “Política macroeconômica e políticas urbanas no contexto de (pós) pandemia”, a partir das 17:00. O debate terá a participação de:

  • Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro (Coordenador Nacional do Observatório das Metrópoles);
  • Marcelo Gomes Ribeiro (Coordenador do Observatório das Metrópoles Núcleo Rio de Janeiro);
  • Daniel Negreiros Conceição (Professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IPPUR/UFRJ);
  • Kaio Sousa Mascarenhas Pimentel (Professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IPPUR/UFRJ).

Convidamos todas e todos para acompanhar essa importante discussão e prestigiar a atividade. A transmissão ocorrerá através do Youtube e da página no Facebook.

Em breve também divulgaremos a programação de lives que está sendo desenvolvida pelos núcleos regionais da rede Observatório das Metrópoles, de modo a explorar amplamente os impactos para as metrópoles brasileiras frente à conjuntura. Acompanhe!

Também na quinta-feira, dia 04 de junho, porém uma pouco mais cedo, às 15:00, o Núcleo Maringá fecha o calendário de eventos em comemoração pelos seus 15 anos realizando a sua terceira live (para conferir o eventos anteriores, clique aqui). A transmissão ocorrerá através do Youtube e da página no Facebook do Núcleo Maringá.

Abordando as pesquisas desenvolvidas pelo núcleo, assim como a trajetória acadêmica dos seus pesquisadores(as) principais, a live terá a participação de Celena Tonella (próxima vice-coordenadora), Fabíola Cordovil (pesquisadora) e mediação de Ana Lúcia Rodrigues (atual coordenadora).

Acesse o nosso canal, inscreva-se, ative as notificações (sininho) e fique por dentro dos nossos conteúdos!