Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro para capacitação gratuita em mobilidade urbana sustentável. Através da plataforma de educação à distância MobiliCAMPUS, o ITDP oferecerá 300 vagas para os cursos sobre Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público.

Lançada pelo ITDP Brasil em 2019, a MobiliCAMPUS busca disseminar os princípios do Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (DOTS), tendo como foco principal a capacitação de gestores e técnicos de políticas urbanas sobre o tema. Além de integrantes do setor público, os conteúdos também são dedicados a estudantes de graduação e pós-graduação, membros dos setores de transportes, tecnologia e mercado imobiliário, e a sociedade civil.

A plataforma oferece cursos apresentados por especialistas do ITDP Brasil, midiateca (contendo entrevistas, infográficos, bases de dados, publicações do ITDP e de parceiros) e fórum para discussões e dúvidas. Os alunos vão aproveitar todas as novidades incluídas na plataforma durante o ano. Novas entrevistas e publicações, aula sobre mobilidade e primeira infância, vídeo reflexivo sobre como a COVID-19 impactou o setor de transportes, e muito mais. Todos os cursos são totalmente gratuitos e ainda há emissão de certificado.

Confira as datas para realizar a sua inscrição:

  • 31/08 a 13/09: inscrições abertas no site MobiliCAMPUS;
  • 14/09 a 04/10: envio de e-mail para confirmar o interesse na MobiliCAMPUS. Se o número de inscrições for superior a 300, o ITDP fará um processo de seleção. Este processo tem como objetivo garantir diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes. Fique atento à sua caixa de entrada, pois em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera;
  • 05/10 a 02/01: período de aulas.

Novo tópico sobre mobilidade e primeira infância integra o curso “Mobilidade a Pé” e aborda como o planejamento urbano precisa estar alinhado às necessidades das crianças e de seus cuidadores.