Observatório participa de conferência internacional na Itália

Com o trabalho Urbanização de favelas: rompimento de fronteiras ou legitimação do Estado na margem?, dos pesquisadores Luiz Cesar Queiroz Ribeiro e Marianna Olinger, o INCT Observatório das Metrópoles participou do seminário internacional Cooperare Attraverso L’Atlantico, promovido pelo Departamento de Arquitetura e Planejamento do Politécnico de Milão.

Nos dias 21 e 22 de junho foi realizada em Milão a conferência internacional Cooperare Attraverso L’Atlantico: Strategie per migliorare i fattori si sostenibilità ambientale, qualitá urbana e sicurezza territoriale dei margini urbani, organizado pelo Laboratorio di Cooperazione Internazionale e pelo Dipartamento di architettura e Pianificazione do Politecnico di Milano.

O evento faz parte de uma iniciativa que busca criar uma rede entre instituições acadêmicas de países da Europa e da América Latina para desenvolver projetos de cooperação em torno do tema das margens urbanas.

No encontro estiveram presentes pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Guatemala, Itália e Portugal. O Observatório das Metrópoles apresentou o trabalho Urbanização de favelas: rompimento de fronteiras ou legitimação do Estado na margem?, dos pesquisadores Luiz Cesar Queiroz Ribeiro e Marianna Olinger, em uma sessão voltada para discutir os aspectos sociais das margens urbanas na América Latina e Europa.

Para ver o programa completo do evento e os principais resultados, acesse aqui.

 

Tags: