Projeto Universidade sem Fronteiras do Observatório Maringá

Alunos do Ensino Médio durante visita à Universidade Estadual de MaringáAlunos do Ensino Médio durante visita à Universidade Estadual de Maringá Crédito: ASCOM Observatório Maringá.

Alunos do nono ano de sete escolas da Rede Pública do município de Sarandi conheceram pela primeira vez o campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Essa ação, reconhecida como corriqueira para muitos, é uma das atividades estratégicas do projeto de extensão Violência na Escola, desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles – Núcleo UEM/Maringá. O objetivo é incentivá-los à formação educacional e, dessa forma, diminuir a evasão escolar e os possíveis impactos relacionados ao processo de vulnerabilidade social e violência.

A programação de visitas foi realizada durante todo o mês de agosto e incluiu os diversos setores da universidade, núcleos de pesquisa, Biblioteca Central (BCE), museus da Bacia do Paraná (MBP) e de Geologia, além do contato com alunos dos cursos de graduação. Ao final da atividade, na sede do Observatório das Metrópoles, os integrantes do projeto e os alunos conversaram sobre a realidade vivenciada durante o dia. O resultado avaliado foi de motivação e novas expectativas relacionadas a inserção no ensino superior.

O projeto denominado originalmente de “Violência na escola e sua relação com as características sociais e espaciais: intervenção com alunos do ensino médio das escolas estaduais de Sarandi/PR” é desenvolvimento desde 2015 pelo Observatório das Metrópoles – Núcleo UEM/Maringá e é financiado pelo Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

Mais informações sobre o projeto no link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011448354172

Conheça o Observatório de Maringá no site.

» Com informações de Lilian Chinerv, Assessoria de Comunicação do Núcleo Maringá do Observatório das Metrópoles.

Publicado em Notícias | Última modificação em 10-09-2017 12:00:43
 

Tags: , ,