UFRN: Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais

By 06/11/2013janeiro 25th, 2018Chamadas

UFRN: Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais

O Programa de Pós Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para a Seleção do Mestrado 2014 até 16 de novembro de 2013. Serão ofertadas 15 vagas para o curso de Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais na Área de Concentração “Dinâmicas Urbanas e Regionais e Políticas Públicas”, distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas: Cidades e Dinâmica Urbana e Estado e Políticas Públicas. Para a inscrição online consultar o site www.cchla.ufrn.br/ppeur

O mestrado em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN faz parte das ações do Núcleo Natal do INCT Observatório das Metrópoles com foco na formação de pesquisadores e profissionais aptos a refletir sobre a gestão das grandes cidades brasileiras.

A seguir as informações gerais presentes no edital.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS URBANOS E REGIONAIS DA UFRN 

EDITAL Nº 01/2013 – PPEUR/UFRN

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o presente Edital, que estabelece o processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado para o ano letivo que iniciará em 2014.

1. DAS VAGAS

Serão ofertadas 15 vagas para o curso de Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais na Área de Concentração Dinâmicas Urbanas e Regionais e Políticas Públicas, distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas: Cidades e Dinâmica Urbana e Estado e Políticas Públicas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão efetuadas no período de 25 de setembro de 2013 a 16 de novembro de 2013, exclusivamente via on-line, no endereço eletrônico:

http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S

2.2. Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo deverão ser anexados eletronicamente no ato da inscrição on-line, conforme orientações na página eletrônica.

2.3. Todos os documentos devem estar no formato digital, sendo admitidas exclusivamente figuras em JPG ou digitalizações em PDF, não ultrapassando 02 MB de tamanho por arquivo.

As referidas imagens ou documentos digitais deverão apresentar resolução nítida o suficiente para possibilitar sua leitura pela Comissão de Avaliação. Documentos no formato.doc (textos editáveis) não serão aceitos, por questão de segurança.

2.4. Os documentos digitalizados necessários para inscrição são:

a) Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC expedido por Instituição de Ensino Superior (IES) nacional.

b) Histórico escolar do curso de graduação;

c) Currículo cadastrado na Plataforma Lattes – CNPq, no modelo ampliado;

d) Documentos pessoais: carteira de identidade e CPF, Certificado do Serviço Militar, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição ou a comprovação de que o candidato está quite com a justiça eleitoral e passaporte, caso seja estrangeiro.

e) 01 Foto 3 x 4 recente;

f) Proposta sobre o tema da dissertação, em língua portuguesa (ver roteiro para elaboração da proposta no Anexo 3).

2.5. Todas as inscrições serão conferidas para efeitos de deferimento, cuja publicação será feita no dia 20 de novembro de 2013 no quadro de avisos do PPEUR e no site www.cchla.ufrn.br/ppeur

2.6. Os recursos de revisão das inscrições indeferidas poderão ser feitos até o dia 27 de novembro de 2013, com entrega de solicitação e justificativa via on-line na página indicada para este fim.

2.7 No dia 28 de novembro de 2013 será feita a publicação final dos deferimentos até as17h30. Os candidatos cujas inscrições forem deferidas participarão do processo de seleção no período de 03 de dezembro de 2013 a 20 de dezembro de 2013.

2.8. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha de pesquisa pretendida para realização da dissertação, assim como indicar sua preferência por dois possíveis orientadores no PPEUR. Tais informações não garantem a efetiva orientação, sendo um parâmetro de distribuição futura ao Colegiado do Curso.

Acesse no link a seguir o edital completo do Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN.

 

Última modificação em 30-10-2013 14:10:52