Skip to main content

Escritório Regional OIDP para a América Latina

O ObservaPOA e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFRGS convidam para o lançamento do Escritório Regional do Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP) para América Latina, no dia 29 de novembro em Porto Alegre. O escritório regional tem como missão ser um espaço aberto a todas as cidades da América Latina, entidades, organizações e centros de investigação que queiram conhecer, intercambiar e aplicar experiências sobre Democracia Participativa no âmbito local para poder ter mais conhecimento sobre a Democracia nos governos das cidades.

O lançamento do Escritório Regional OIDP para América Latina será realizado em Porto Alegre no próximo dia 29 de novembro. O evento contará com a Conferência Inaugural do OIDP “Perspectivas para Democracia Participativa na América Latina”, com a participação de Roberto Pires, Doutor em Políticas Públicas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT); Ricardo Romero, professor de política Latino-Americana da Universidade de Buenos Aires;  Alfredo Gugliano, Doutor em Ciências Políticas e Sociologia e professor da UFRGS; e Célio Piovesan, Secretário Adjunto de Governança da OIDP.

A coordenação do Escritório Regional da OIDP para América Latina ficará sob a responsabilidade de Adriana Furtado, coordenadora do ObservaPOA; e Luciano Fedozzi, Doutor em Sociologia, professor do PPGS/UFRGS, coordenador da Pesquisa Democracia Participativa, esfera Pública e Cidades (CNPq) e do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles.

O evento está inserido na 18ª Cúpula da Rede Mercocidades.

 

Última modificação em 27-11-2013 20:27:53