Skip to main content

Mestrado Profissional em Segurança Pública da UVV

By 28/01/2015janeiro 29th, 2018Chamadas

O Reitor da Universidade Vila Velha faz saber a todos os interessados que, de 06 até o dia 30 de outubro de 2015, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para preenchimento de 22 (vinte e duas) vagas de alunos regulares do curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação stricto sensuem Segurança Pública (PPGSPo).

A seleção para o curso de Mestrado Profissional será realizada nos dias 03 a 06 de novembro de 2015.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Segurança Pública

Considerando a necessidade de avanços na elaboração, implementação e avaliação das ações e políticas de Segurança Pública no Brasil, e no estado do Espírito Santo, em particular, o Mestrado Profissional em Segurança Pública pretende produzir conhecimentos, numa visão interdisciplinar, sobre as variáveis que impactam a violência, fornecendo subsídios para a elaboração e gestão de políticas públicas estratégicas no campo da prevenção e controle da criminalidade violenta e para o processo de tomada de decisão dos gestores da área de segurança. O mestrado pretende, ainda, atender a necessidade do Estado quanto à formação de recursos humanos qualificados para atuar na área da Segurança.

LINHAS DE PESQUISA

1) Perspectiva social, econômica e territorial da criminologia

Esta linha concatena estudos fundamentados nas Teorias Criminais, conjugando conhecimentos de diversas disciplinas, a saber, Sociologia, Economia, Geografia, Urbanismo, Serviço Social, Psicologia, História, Direito, Educação e Administração. Realiza estudos, portanto, numa abordagem interdisciplinar, de variadas manifestações de violência e de criminalidade visando compreender os processos de criminalização e apontar novas maneiras da sociedade realizar o controle dessas manifestações.

2) Justiça, direitos humanos e cidadania

Esta linha trata das políticas de segurança pública e investiga questões relativas aos direitos humanos e à promoção da justiça como ação de afirmação da cidadania e consequente controle do avanço de uma cultura da violência.

Acesse no link a seguir o edital completo para o Mestrado em Segurança Pública na Universidade de Vila Velha.