No dia 07 de dezembro de 2021 (terça-feira), às 17h, ocorrerá o lançamento do Dossiê Nacional “As Metrópoles e a Covid-19” Volume II. Em formato virtual, o evento faz parte da iniciativa “Vozes da resistência nas cidades”, uma parceria entre o Observatório das Metrópoles, o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), o CDES Direitos Humanos e a Habitat para Humanidade Brasil.

Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento das publicações “Dossiê de Monitoramento das Políticas Urbanas Nacionais 2021” e “Panorama dos conflitos fundiários urbanos no Brasil (2019-2020)”, ambas organizadas em 2021 na luta pelo direito à cidade. As três publicações sintetizam os esforços de análise e denúncia de situações críticas, agravadas pela pandemia, que impactaram especialmente as pessoas mais vulnerabilizadas. Além disso, subsidiam ações de incidência e exigibilidade de direitos no atual contexto de inflexão conservadora e ultraliberal.

Com transmissão pelo canal do Observatório das Metrópoles no Youtube, evento contará com a participação de Lívia Miranda (Observatório das Metrópoles Núcleo Paraíba e FNRU), Orlando dos Santos Junior (Observatório das Metrópoles Núcleo Rio de Janeiro e FNRU), Karla Moroso (CDES Direitos Humanos e FNRU) e Getúlio Vargas (Conam e FNRU).

🔔Ative o lembrete e acompanhe o lançamento:

 

Para quem estiver no Recife (PE), no dia 03 de dezembro (sexta-feira), às 18h, haverá também um evento aberto ao público, nas ruas do Recife Antigo, para o lançamento das publicações.

Após quase dois anos de pandemia e inúmeros desafios para o fortalecimento e de organizações que apoiam as pessoas mais vulnerabilizadas pela crise sanitária, este é um momento político de denúncia, mas também de celebração da resistência coletiva. Para animar a luta, haverá o lançamento da websérie O Corpo da Cidade, projetaço, recital de poesia com Adelaide Santos e Bell Puã, apresentações musicais com Okado do Canal, Raianne Margot e o Coco Raízes do Coque.