Skip to main content

A fim de repensar o próprio campo de atuação do(a) arquiteto(a), é preciso debater como a maior parte dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo se desloca da realidade urbana e habitacional brasileira.

Nesse sentido, o curso “Como se constrói um(a) arquiteto(a) popular? O trabalho em ATHIS na extensão universitária e na prática profissional” parte da reflexão sobre as lacunas técnicas e políticas no ensino da Arquitetura e Urbanismo, mas também busca apresentar a trajetória feita por profissionais da área que compreenderam essas problemáticas e, a partir dessas reflexões, construíram e constroem uma atuação de acordo com as reais necessidades dos agentes sociais que lutam pelo direito à moradia digna.

O curso será gratuito e voltado exclusivamente para estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Realizado pela assessoria técnica Peabiru TCA com a entidade parceira Tabuá – Atuação e Formação no Território, o curso tem como objetivo discutir o campo de atuação do(a) arquiteto(a) e urbanista enquanto assessor(a) técnico(a) em habitação de interesse social, a partir da formação universitária.

Com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP, via parceria de fomento, seu formato será híbrido, com realização entre os meses de abril e maio de 2022, envolvendo 06 (seis) encontros virtuais de formação teórica e 02 (duas) atividades práticas presenciais realizadas em duas ocupações na cidade de São Paulo, sendo uma delas localizadas na periferia e outra na região central.

As inscrições podem ser realizadas até 06 de março pelo formulário: https://bit.ly/3LrYu5A

Para mais informações: www.tabua.org ou pelo Instagram @tabua.aft